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#vendamais

 

Se eu te perguntasse agora – Você quer aumentar suas vendas? Com certeza a resposta seria “SIM!

Mas qual o melhor caminho?

Ao longo de mais de 20 anos de experiência treinando equipes para vendas e atendimento aos clientes, acumulei um valioso material que agora compartilho com vocês. É praticamente uma cartilha com 20 preciosas dicas, que são um verdadeiro tesouro, se aplicadas no dia a dia.

Bora estudar e colocar em prática!

 

#dica1 - Invista em treinamentos técnicos e comportamentais! Treinamentos têm que fazer parte da estratégia do seu negócio. Não espere a equipe ligar o piloto automático e cair as vendas para pensar em capacitar e reciclar sua equipe.

 

#dica2Faça follow-up! Follow-up é a realização do acompanhamento para continuidade a um relacionamento comercial e profissional, entre empresa e cliente. O mesmo pode ser usado no pós-venda, no contato com prospects, e com clientes que solicitaram orçamentos e não fecharam 'compra', etc.

 

#dica3 - Use estratégias de cross selling e up selling:

  • Ofereça produtos dentro do contexto de compra
  • Personalize as ofertas de acordo com o perfil do cliente
  • Faça cross selling para promover recompra
  • Use o histórico do cliente a seu favor
  • Aproveite as opiniões de outros clientes

 

#dica4 - "Faça postagens com conteúdo relevantes em suas redes sociais, evite só propaganda" - Marta Poggi E Borges
Aprenda um pouco mais - "Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes por meio da criação de conteúdo relevante e valioso. Você atrai, envolve e gera valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e, assim, gerar mais negócios" - Fonte Rock Content.

 

#dica5 - Invista em seus canais internos de atendimento ao cliente.
Você já checou hoje se seus canais de atendimento estão todos funcionando? Telefone, Chat, e-mail, site, etc?
Quantas e quantas vezes as empresas falham nesse quesito... o cliente acaba por desistir e vai para o concorrente simplesmente porque não conseguiu contato com a empresa.

 

#dica6 - Faça campanha de vendas - Campanhas de incentivo de vendas são mais do que tradicionais ferramentas usadas para motivar seus vendedores e levá-los a atingir os seus melhores resultados.
Elas são uma estratégia de vendas que tem que ser bem planejadas com objetivos, metas, estratégias de marketing, treinamento dos colaboradores e muito mais, para que efetivamente tenha resultados.

 

#dica7 - Use as Técnicas de Gatilhos Mentais - Gatilhos Mentais são técnicas de persuasão, e padrões de comunicação que se conectam diretamente com o sistema límbico, ativam uma emoção e por isso facilitam o processo de decisão do seu prospect.


#dica8 - Tenha "Presença Online" - Você ainda têm dúvida da importância da presença online para a sua empresa?Então me responda: - Qual a forma mais fácil, rápida, dinâmica e interativa do seu cliente acessar a sua empresa?
Nos dias de hoje os consumidores estão cada vez mais conectados e, se a sua marca não está na internet, certamente ela perderá inúmeras oportunidades de gerar negócios.

 

#dica9 - Construa a Régua de Relacionamento com os seus Clientes - A régua de relacionamento é uma ferramenta de marketing e vendas que auxilia a empresa a participar ativamente e influenciar a jornada dos seus clientes.

 

#dica10 - Fale coisas que seu cliente não sabe - Entregue conteúdo, informação e conhecimento.

 

#dica11 - Importante: O perfil do vendedor mudou - A atuação do vendedor showman e vendedor que só quer levar vantagem já era, reveja a postura de sua equipe de vendas.

 

#dica12 - Evite abordagens tradicionais – Utilização de chavões, termos padronizados e mecânicos. O cliente nos dias de hoje não tem mais “paciência” para esse tipo de abordagem.

 

#dica13 - Saiba como a sua solução melhora o negócio do cliente – Estude o cliente, seu segmento de mercado, seus pontos fracos etc, para que suas soluções atendam especificamente as suas necessidades.

 

#dica14 - Procure uma conexão emocional - Precisamos construir relacionamentos com os nossos clientes, e uma conexão e identificação irão facilitar esse processo.

 

#dica15 - Fale menos e ouça mais - Ouvir, ouvir e ouvir, demonstre interesse pelo cliente, por sua necessidade.

 

#dica16 - Nunca subestime o cliente – O cliente nos dias de hoje tem muita informação, mas lembre-se quem tem o conhecimento sobre o assunto é você.

 

#dica17 - Conheça seu diferencial competitivo - Por que você é bom no que faz? O que você faz que os outros não fazem?

 

#dica18 - Estude o ambiente - Observar é a regra do jogo...o vendedor nesse momento tem que literalmente estar com suas antenas ligadas para poder colher o máximo de informações do cenário/ situação.

 

#dica19 - Não desperdice o tempo do cliente e nem o seu - Tempo é um dos recursos mais importantes e preciosos nos dias de hoje.

 

#dica20 - Use ferramentas de CRM - "CRM são as iniciais de "Customer Relationship Management" (Gestão de Relacionamento com o Cliente). O termo se refere a um conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no cliente que, desde pequenas empresas e startups até médias e grandes organizações, podem utilizar para gerenciar e analisar as interações com seus clientes, antecipar suas necessidades e desejos, otimizar a rentabilidade e aumentar as vendas e a assertividade de suas campanhas de captação de novos clientes". Fonte: Salesforce

                                                                            

 

Elaine Moraes -Consultora Qualitas