em tempos de crise.jpg

 

Em tempos de crise, o que priorizar na gestão de recursos humanos?!
 

Muitos profissionais da área de recursos humanos e gestores de pessoas, no momento atual que estamos passando se questionam - O que vamos priorizar nesse momento onde nosso budget está mais restrito?

 

É fundamental que se priorize as ações para o desenvolvimento de pessoas e os programas de capacitação. Ter nesse momento uma equipe bem treinada é estar preparado para os desafios que teremos nos próximos meses.

 

Um aspecto importante é garantirmos a retenção dos talentos, e uma das formas é investirmos no desenvolvimento das pessoas. Ao longo dos últimos anos observamos nas entrevistas de seleção e de desligamento que um dos principais motivos que os profissionais vão embora das organizações, é quando sentem que as organizações não propiciam o desenvolvimento para sua carreira. Vale lembrar - não é momento de perder bons profissionais, pois o investimento em capacitação de um novo colaborador, esse sim, pode ser oneroso para a empresa.

 

Outro aspecto importante da capacitação é proporcionar a motivação para os profissionais que querem e precisam estar em constante desenvolvimento. O profissional motivado e engajado compreende qual é o seu papel, e sua capacidade de entrega é muito maior, ou seja, nesse investimento o retorno está garantido.                                                                                                                                       

Portanto, caros gestores e profissionais de recursos humanos, sejam muito criativos, negociem com seus fornecedores de treinamento, capacitem e desenvolvam multiplicadores, mas não deixem de propiciar aos seus colaboradores um programa de capacitação e desenvolvimento customizado para suas necessidades.                                                                                                                           

Lembrem-se: vocês podem contar com nossos consultores para desenvolverem programas específicos, pois temos consultores extremamente capacitados e experientes, que trarão resultados significativos.

 

 

Elaine Moraes -Consultora Qualitas